Artist's brushes

Garantir o fornecimento da energia elétrica para 4 milhões de residências é uma das missões da Light, concessionária distribuidora de energia da cidade do Rio de Janeiro e mais 30 municípios do estado. A realidade é um grande desafio, porque grande parte destas áreas possuem baixa infraestrutura, grande nível de informalidade e pouca cultura na regularização das ligações elétricas.

Para criar uma aproximação com estas comunidades e criar oportunidades para interagir com elas, a Light investe muito em ações sociais por meio de patrocínios culturais e esportivos, sempre com os cidadãos como foco principal. Faltava um meio de comunicação que unisse esse esforço em uma só direção. Em parceria com a S/A LLORENTE & CUENCA, surgiu o Geração Light, uma plataforma onde as pessoas beneficiadas pelos projetos poderiam compartilhar suas histórias de amor ao esporte, à arte e à cultura.

Com a meta criada, demos o pontapé inicial na iniciativa com a Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre comunidades. Conduzindo o conceito de superatletas, seis jogadores foram escolhidos por votação popular no site da iniciativa. Ao longo de três meses eles puderam contar sua experiência no campeonato em vídeos semanais nas redes sociais.

Com o fim da primeira etapa, a iniciativa continuou engajando e emocionando com histórias de pessoas ligadas a outros patrocínios. Como resultado, um alto engajamento e reconhecimento dos interlocutores alvo. O projeto também rendeu duas premiações para a Light: Prêmio de Marketing Contemporâneo, na categoria Esportes, e o Latin American Excellence Awards na categoria Energia.

A lição para todos que participaram da experiência: Relacionamento não pode ser construído da noite para o dia. Demanda tempo, dedicação e confiança

Tags: