Crise solução

Quando falamos em reputação digital, saber o que falam sobre você deve ser a primeira preocupação de uma marca. As mídias tradicionais pautam menos a percepção dos indivíduos que se baseiam cada vez mais na opinião de amigos antes de tomar decisões, das mais simples às mais complexas. O cidadão, inclusive, já percebeu que tem o poder de decisão e que pode pautar suas escolhas e as de quem está a sua volta. Neste contexto, à alcance de poucos cliques, qualquer conversação pode se tornar relevante ou fornecer dados sobre consumo, hábitos e opinião do público.

Desde 2011, a S/A LLORENTE & CUENCA é parceira da Sonae Sierra Brasil, incorporadora e proprietária de 10 empreendimentos comerciais em todo o país. Nossa consultoria é responsável por todo de monitoramento e mensuração de menções online sobre a área corporativa e também dos shopping centers da empresa. Além das mídias online, estão entre as plataformas analisadas, o Facebook, Twitter, Google, Instagram, YouTube, fóruns e blogs.

Claudia Malavolta - Gerente de Comunicação Corporativa e Marketing de Novos Projetos da Sonae Siierra Brasil
Claudia Malavolta – Gerente de Comunicação Corporativa e Marketing de Novos Projetos da Sonae Siierra Brasil

Por meio de um sistema de alertas, relatórios diários e análises de indicadores, a empresa pode traçar objetivos de comunicação e do próprio negócio. “A escuta ativa é uma aliada importante na estratégia digital da nossa companhia, pois através dela conseguimos identificar diariamente os principais assuntos que estão circulando nas redes sociais sobre nossa empresa e nossos empreendimentos”, afirma a gerente de comunicação corporativa da Sonae Sierra Brasil, Claudia Malavolta.

Potenciais crises e insights determinantes sobre o gosto do público que frequenta um shopping center, por exemplo, podem ser detectados em alguns tweets. “Outro ponto importante são os alertas sobre assuntos negativos que podem afetar a imagem dos nossos shopping centers. Através deles conseguimos traçar uma estratégia de interação com nossos clientes de forma rápida e eficaz”, explica ela.

Tags: