Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Crise solução

Quando falamos em reputação digital, saber o que falam sobre você deve ser a primeira preocupação de uma marca. As mídias tradicionais pautam menos a percepção dos indivíduos que se baseiam cada vez mais na opinião de amigos antes de tomar decisões, das mais simples às mais complexas. O cidadão, inclusive, já percebeu que tem o poder de decisão e que pode pautar suas escolhas e as de quem está a sua volta. Neste contexto, à alcance de poucos cliques, qualquer conversação pode se tornar relevante ou fornecer dados sobre consumo, hábitos e opinião do público.

Desde 2011, a S/A LLORENTE & CUENCA é parceira da Sonae Sierra Brasil, incorporadora e proprietária de 10 empreendimentos comerciais em todo o país. Nossa consultoria é responsável por todo de monitoramento e mensuração de menções online sobre a área corporativa e também dos shopping centers da empresa. Além das mídias online, estão entre as plataformas analisadas, o Facebook, Twitter, Google, Instagram, YouTube, fóruns e blogs.

Claudia Malavolta - Gerente de Comunicação Corporativa e Marketing de Novos Projetos da Sonae Siierra Brasil
Claudia Malavolta – Gerente de Comunicação Corporativa e Marketing de Novos Projetos da Sonae Siierra Brasil

Por meio de um sistema de alertas, relatórios diários e análises de indicadores, a empresa pode traçar objetivos de comunicação e do próprio negócio. “A escuta ativa é uma aliada importante na estratégia digital da nossa companhia, pois através dela conseguimos identificar diariamente os principais assuntos que estão circulando nas redes sociais sobre nossa empresa e nossos empreendimentos”, afirma a gerente de comunicação corporativa da Sonae Sierra Brasil, Claudia Malavolta.

Potenciais crises e insights determinantes sobre o gosto do público que frequenta um shopping center, por exemplo, podem ser detectados em alguns tweets. “Outro ponto importante são os alertas sobre assuntos negativos que podem afetar a imagem dos nossos shopping centers. Através deles conseguimos traçar uma estratégia de interação com nossos clientes de forma rápida e eficaz”, explica ela.

Tags: